terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vamos Falar de Viagem

Viajar renova a ALMA!!!!! a MENTE!!!!!!!

Hoje vou passar uma dica de um lugar maravilhoso que conheci no norte da Bahia.
Mangue seco. um lugar de difícil acesso.
Eu estava na linha verde na praia busca vida.
eu, minha mãe, primos subimos de carro pela linha verde conhecendo as maravilhas desse lugar..

foram 3 horas de viagem.
Busca vida/Bahia  até --- Mangue seco/Bahia.
infelizmente no dia que fui estava nublado e passei apenas uma noite para conhecer mas o lugar é uma maravilha...

chegamos deixamos o carro na portaria e atravessamos o rio, é muito pequeno o barquinho e estreito muita emoção rsrsrs... água voando, barco mechendo pro lado pro outro ....
chegando na margem pegamos um buggy e fomos para a pousada. escolhemos na hora.

depois de trocar de roupa fomos de buggy para as dunas.

é perfeito..... andamos com muita emoção ( para quem não sabe, emoção no buggy é bem rápido ).
fomos para um quiosque comemos peixe..
foi um passeio Lindo e ficará para sempre em minha memória.

Mangue seco é um lugar sem luxo.
é um vilarejo bem simples.
Um lugar para curtir a natureza e claro sua beleza que não tem preço.

Mangue-Seco é uma pequena vila de pescadores em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia, é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo fronteira com o estado de Sergipe (a população não ultrapassa 200 habitantes). A beleza do local foi bem retratada na novela Tieta, veiculada pela Rede Globo e inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado. Localizada as margens do Rio Real, na divisa da Bahia com Sergipe, está a 242 km de Salvador através da Linha Verde. A melhor forma de chegar é via Sergipe. Vindo do sul, pela Linha Verde, siga até Indiaroba (já em território sergipano) e dali por mais 12 km em estrada de terra até Pontal. Ali pode-se deixar os carros estacionados e seguir de barco (mais ou menos 40 minutos atravessando o Rio Real) até Mangue Seco. Para quem vem de ônibus, o ideal é ir até Estância (SE) e daí tomar um outro até Pontal.

A dificuldade do acesso, exclusivamente de barco, através do Rio Real, é o que torna Mangue Seco mais atraente e a mantém naturalmente rústica. As poucas ruas são cobertas de areia fina e macia. Por toda a margem, espalham-se pousadas, bares, restaurantes e casas de pescadores, criando uma boa estrutura de apoio para os turistas. Apesar de famosa, a pequena vila tem, na realidade, o nome verdadeiro de Santa Cruz da Bela Vista.